franquia de sucessoAbrir uma franquia de sucesso pode ser uma experiência transformadora. Um sistema de franquias bem executado é uma solução interessante para quem deseja começar um novo negócio. Imagine: realizar o sonho de ser seu próprio chefe e tomar o total controle da sua vida profissional!

Para as grandes redes, a franquia permite expandir sua presença e valorizar a marca, enquanto que, para o franqueado, dá a oportunidade de gerenciar sua própria loja com a ajuda e suporte de uma empresa consolidada. Isso não significa que abrir uma franquia é fácil. É preciso muita pesquisa sobre os termos e condições, fatores regionais, tendências de mercado, além de captação de investimento, caso você não tenha capital. Ainda assim, a franquia é uma oportunidade de menor risco e com altas chances de retorno para novos empreendedores. Aqui vão 5 motivos para abrir a sua:

1. Independência com orientação

A franquia permite que você faça o que gosta enquanto gerencia seu próprio negócio. Te dá todos os subsídios necessários, além da oportunidade de trabalhar para si mesmo e ter um propósito real. A empresa já tem a fórmula e basta seguir a cartilha. Esta é uma ótima maneira de começar um negócio quando se tem pouca ou nenhuma noção de como empreender.

2. Suporte em todas as etapas

O franqueador oferece todo o suporte burocrático, além de conselhos sobre como lidar com as dificuldades inerentes a qualquer novo negócio. Também auxilia na estratégia de marketing e disponibiliza uma equipe preparada para montar sua marca em nível local e nacional. Você poderá utilizar os recursos e a reputação de uma empresa respeitada e que já tem a aceitação pública, o que é muito proveitoso para o novo empreendedor.

3. Facilidades de crédito

O fato de já existir um plano de negócios pronto, com todas as projeções detalhadas, faz com que as instituições financeiras e os investidores em potencial fiquem mais receptivos. Tanto a conquista de empréstimos, como a atração de investimentos, têm acesso facilitado pela extrema credibilidade das franquias no mercado.

4. Treinamento apropriado

Contabilidade, marketing, gestão, atendimento. Quando você começa seu próprio negócio, precisa aprender tudo por conta própria, o que, inevitavelmente, resulta em erros comuns no processo de aprendizado. Com uma franquia, porém, você terá acesso a um treinamento específico em todas as áreas necessárias para que o seu novo negócio seja um sucesso. Além de colaborar para a excelência do empreendimento, você ganhará qualificação profissional.

5. Franquia de sucesso

Uma vez que você tenha se tornado um empreendedor de sucesso com sua primeira loja, poderá expandir e crescer dentro desse sistema. Fazer parte de uma rede de franquias pode oferecer a você a oportunidade de abrir novos pontos em diferentes localidades, multiplicando seus rendimentos.

Antes de escolher em qual marca quer investir, pesquise as tendências do mercado e fique atento às nossas dicas de que fatores você deve considerar sobre a localidade. Gostou do artigo e se empolgou com a ideia de abrir uma franquia de sucesso? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do blog!

 

Deixe um comentário

comentários

About the Author

Receba nossa newsletter



x

Escolha o plano ideal para sua empresa
ou tire suas dúvidas.