Larry Page, o visionário cofundador do Google, deu algumas pistas do tipo de inovação que mantém sua mente ocupada nos últimos tempos.
Larry Page, subiu hoje ao palco da conferência TED para falar sobre o futuro da tecnologia – e da humanidade.
E como se trata de um dos maiores empreendedores da atualidade, o melhor a se fazer é ouvir atentamente às suas palavras e tentar aprender algo com elas.
Apesar de a conferência não ter sido transmitida ao vivo, muitos dos presentes publicaram os destaques de sua conversa com o apresentador Charlie Rose, pelo Twitter.
Um dos pontos altos foi quando Page deu sua opinião sobre o motivo pelo qual as empresas falham. As informações são do Business Insider.
"A principal razão que faz as empresas falharem, na minha visão, é que elas perdem o futuro", disse Page.
Esta seria a razão de o Google investir em tantas frentes, sempre buscando seus famosos "tiros lunares" – investimentos de longo prazo que exploram tecnologias revolucionárias.
"Quando nós compramos o Android, ele era pequeno e eu me senti culpado de trabalhar com aquilo, mas era esperto, era o futuro."
Page deu algumas pistas do tipo de inovação que mantém sua mente ocupada nos últimos tempos: "Não seria incrível se todos os registros médicos estivessem disponíveis anonimamente para a pesquisa médica? Isso salvaria 100 mil vidas todo ano", disse.
E, apesar de ser uma das maiores referências quando o assunto é tecnologia, Page mostrou que até ele tem muito a aprender. "Quanto mais eu aprendo sobre tecnologia, mais eu percebo que não sei de nada."
Texto por Marcus Vinícius Brasil para Revista INFO.
- 1 Comments
[…] dos seus negócios. Uma delas é a falta de recursos, fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma organização. Muitas vezes, encontrar créditos para empresa torna-se a única saída para seguir em direção […]