identidade visual da empresa

A identidade visual da empresa representa parte importante da sua estratégia de marketing. E mesmo a mais clássica das marcas precisa de uma renovação de tempos em tempos. A questão é saber quando é a melhor hora para fazer essa transição para poder alavancar as vendas ou buscar um reposicionamento que traga mais valor.

A questão na mudança é que ela nunca deve representar a morte de uma marca para o nascimento de outra, mas sim a sua evolução. Apresentamos a seguir algumas situações em que é desejável e até mesmo fundamental buscar uma nova identidade para o seu negócio.

Problemas de design

Muitas vezes quando abrimos um negócio, a identidade visual da empresa acaba sendo uma solução de último segundo, feita às pressas, e o resultado pode acabar não sendo dos melhores. Então, depois da avalanche inicial de preocupações para poder se estabelecer no mercado, acaba se tornando necessário rever essa importante parte da sua estratégia de marketing.

Resolver questões de uma logo de má qualidade, ou mesmo que não seja condizente com o seu mercado ou público, com certeza será um diferencial para conquistar cada vez mais clientes. Afinal é preciso investir nesse primeiro contato entre consumidores e o seu negócio.

Mudança de posicionamento

Outro momento de rever a sua logomarca é quando é chegado o momento de reposicionamento. Na verdade, quando se está há um certo tempo no mercado, os consumidores começam a mudar, assim como o próprio mercado.

Então, é necessário mudar para continuar a agradar. Assim, a empresa demonstra que está evoluindo e buscando a modernização. E essa ‘repaginada no visual’ pode ser uma oportunidade de recriar ou aumentar a sintonia entre o seu negócio e o seu público.

Expansão de mercado

Com a internet a possibilidade de expandir o mercado, inclusive para outros países, muitas empresas sentem a necessidade de rever a identidade visual para poder agradar os novos clientes em potencial – até para poder incluir slogans em outros idiomas.

Como mudar a identidade visual da empresa

A partir do entendimento do valor da sua identidade visual e dos momentos quando é necessária a mudança da logomarca, é chegado o momento de entender como isso funciona, em termos bem práticos. O primeiro passo é contratar um profissional ou empresa da sua confiança, para ter a certeza de que o material produzido será de primeira linha.

Depois das devidas pesquisas e aprovações, é necessário investir no registro da sua marca. Esse investimento funciona, na verdade, como a sua garantia, uma ação preventiva para evitar algum estresse futuro que envolva um dos seus bens mais preciosos, a sua marca.

Se precisar de ajuda, a nossa equipe da Juris Labore está sempre pronta para ajudar nesse e em outros procedimentos que ajudem a sua marca a se fortalecer sem a possibilidade de dores de cabeça. E para poder visualizar todas as novidades, serviços e conteúdos, que tal curtir a nossa página no Facebook? Lá você pode ler, curtir e comentar, além de poder tirar as suas dúvidas com os nossos especialistas.

 

Deixe um comentário

comentários

About the Author

Receba nossa newsletter



x

Escolha o plano ideal para sua empresa
ou tire suas dúvidas.