Data oferece venda de gasolina sem impostos aos consumidores. Confira os postos de combustíveis participantes no estado.

Dia da liberdade de impostos oferece gasolina a R$ 1,50 em cidades do RS

Na terça-feira (20), o Instituto Liberdade (IL-RS), em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), a Associação da Classe Média (Aclame) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no RS (Sulpetro), promovem a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, com a tradicional venda de gasolina sem impostos para os consumidores. Em Porto Alegre são três postos participantes.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade civil sobre a alta carga tributária que é paga pelos contribuintes. Os locais participantes vão cobrar R$ 1,50 pelo litro de gasolina. Somente na gasolina estão inclusos impostos como PIS (3,41%), Cofins (17,97%), ICMS (25%) e diversos (6,65%). Do preço final, impostos e contribuições representam um total e 53% em tributos. A diferença dos impostos será devidamente paga por cada entidade organizadora.
Quem quiser participar, tem que ficar atento. A distribuição das senhas começa às 8h de terça, nos locais participantes. Cada motorista tem direito a 20 litros. Os abastecimentos ocorrem das 9h30 às 12h e o pagamento é aceito apenas em dinheiro.

Confira os locais participantes no estado:

Porto Alegre:

  • Posto Dueville - Avenida Assis Brasil, 6.853
  • Abastecedora de Combustíveis SMR - Avenida Borges de Medeiros, 2.205
  • Posto SIM Cidadão - Av. Cristiano Fischer, 1.337 - Bairro Petrópolis

Canoas:

  • Posto Eleze - Avenida Boqueirão, 2135 - Bairro Igara

Caxias do Sul:

  • Posto SIM Cidadão - Rua 13 de maio, esquina com 18 do forte, 1.004 - Bairro Lourdes

Pelotas:

  • Posto SIM Modelo - Rua Gonçalves Chaves, 1.119 - Centro

Fonte: G1

Deixe um comentário

comentários

About the Author

Receba nossa newsletter



x

Escolha o plano ideal para sua empresa
ou tire suas dúvidas.