Para escolher uma empresa, o cliente precisa ser levado a uma relação de confiança. Nesse contexto, utilizar os casos de sucesso do seu negócio são uma boa forma de mostrar o índice de aprovação do seu trabalho a partir da voz de quem já testou e aprovou seus serviços. Um case bem contado é capaz de engajar patrocinadores, investidores e, claro, novos consumidores!

Mas atenção: essa estratégia deve ser aplicada como conteúdo de fundo de funil. Isso quer dizer que os casos de sucesso devem dialogar com aquele potencial cliente que já conhece seu negócio e passou pelas etapas anteriores. Para conquistá-lo de vez e conseguir fechar negócio, é preciso saber aproveitar seus cases! Quer saber como? Vem com a gente que vamos te mostrar:

Conte uma boa história

Para engajar seus potenciais compradores, sua história precisa prender a atenção do seu público desde o começo. Comece gerindo os dados brutos para preparar seus casos de sucesso, como datas, estimativas, gráficos e relatos.

Depois de reunir todo o material, é hora de pensar em como apresentá-los para que não fiquem monótonos. Se a apresentação acontecer em uma reunião, o PowerPoint pode ser um grande aliado para direcionar uma apresentação. Caso você resolva publicar o seu case, um vídeo ou um infográfico também são formatos bastante consumidos pelo público da web.

Seja qual for o formato escolhido, lembre-se sempre de contar uma história detalhada, adotando um protagonista, falando dos seus objetivos e dos obstáculos enfrentados para chegar ao sucesso.

Escolha um cliente referência

Embasar a sua história em um caso real é a melhor forma de abordar seus futuros clientes. Inclua na apresentação aquele consumidor que já escolheu seus serviços e saiu satisfeito.

Antes de escolher seu cliente referência, pergunte-se: esse cliente tem uma boa imagem da sua marca? Qual o potencial desse cliente diante do seu público-alvo? A história que ele tem para contar favorece sua empresa?

Investigue também, com antecedência, se o consumidor tem interesse em contar o seu caso. Se ele representa uma empresa, é essencial favorecer ainda a imagem dessa parceria durante a exposição do caso.

Entreviste o cliente referência

Você recolheu os dados brutos, lapidou as informações e escolheu o cliente que falará da sua marca. Agora, é hora de entrevistá-lo e ouvir o que ele tem a agregar na apresentação da sua empresa.

Na hora da entrevista, esteja equipado com um gravador e faça as anotações importantes. Pergunte o que poderá ser usado no seu case de sucesso, como os desafios que esse cliente enfrentava antes de encontrar sua marca, a experiência dele com a empresa e os resultados positivos que ele teve nessa transação.

Deixe que o cliente exponha suas impressões e aproveite o máximo de informações para montar um caso rico!

Apresente os resultados

Chegou a hora de expor tudo o que você recolheu. Esse é o momento de escolher a melhor abordagem para encantar seus potenciais compradores.

A apresentação direta pode se dar na própria empresa, por meio de exposições visuais e relatos dos clientes referência, por exemplo. Alguns empreendedores já apostam em outras formas de interação, como folders, jingles e vídeos com relatos para divulgar sua marca. Se você tem um site ou blog, também é necessário apresentar esses cases de sucesso lá para que o máximo de pessoas tenha acesso a ele.

Esse alcance virtual possibilitará que o seu negócio alcance mais clientes e fornecedores  em potencial, aumentando suas chances de fazê-los escolher a sua marca na hora de fechar um negócio. Conheça o seu público e opte pelo método que dialogue melhor com ele!

Agora você tem em mãos as melhores dicas para contar seus casos de sucesso! Quer receber mais conteúdo relevante para as suas estratégias de marketing? Assine gratuitamente a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

 

Deixe um comentário

comentários

About the Author

Receba nossa newsletter



x

Escolha o plano ideal para sua empresa
ou tire suas dúvidas.